Blog

Cadastra no Search Masters Brasil 2013

search-masters

No último fim de semana, nos dias 13 e 14 de setembro, aconteceu em São Paulo o maior evento de search engine marketing do país, o Search Masters Brasil. Durante os dois dias de evento, grandes palestrantes, alguns já conhecidos do mercado e outros novos talentos que estão surgindo, estiveram presentes em dois dias de intensa troca de conhecimentos.

Continue lendo ››

Saiba como Monitorar Apps Mobile com Google Tag Manager

  Capturar

Cada vez mais as pessoas utilizam smartphone e tablets para acessar as redes sociais,  jogar jogos, ver notícias, entre outras tantas utilidades.  De acordo com o instituto IBOPE os smartphones vem se tornando o principal objeto de desejo dos consumidores brasileiros – a penetração destes dispositivos no mercado nacional praticamente dobrou no último ano. E com isto o número de downloads de aplicativos também tem aumentado – a App Store atingiu marco histórico de 50 bilhões de downloads até 16 de maio de 2013, uma média de 800 apps por segundo, sendo uma taxa de mais de 2 bilhões de downloads por mês. Isso sem contar os App do Google, da plataforma Android.

Continue lendo ››

Projeto de SEO, Mudança e os 8 Passos de Kotter – Parte 2

Em nosso primeiro post, falamos sobre a importância de tratarmos o desenvolvimento do projeto de SEO como um verdadeiro ambiente de Mudança. Dos processos à cultura da organização.

8 passosNesse contexto, passamos por:

  1. 1. Estabelecimento do senso de urgência;
  2. 2. Criação de uma coalizão administrativa;
  3. 3. Desenvolvimento de uma Visão;
  4. 4. Comunicação dessa Visão.

A seguir, abordamos as etapas complementares aos 8 passos de Kotter e vemos como essa contribuição pode ser útil às pretensões do seu trabalho de SEO e de sua empresa:

Continue lendo ››

4 Tendências nas Redes que sua Empresa não pode Ignorar

Estar atento às novas tendências é importante em qualquer área. Em um espaço recente e dinâmico como o das mídias sociais, acompanhar os caminhos para onde apontam as novidades se torna essencial. O número de novas mídias sociais vem crescendo vertiginosamente, da mesma forma que os sites integrados à redes ou que agregam funções sociais.

Segundo recente pesquisa da Nielsen Company, a utilização de redes sociais através de aplicativos e dispositivos móveis deu um grande salto. Estar atento a essas tendências é algo essencial na hora de planejar a atuação de sua empresa em mídias sociais. Confira abaixo quatro tendências importantes para o seu negócio:

Continue lendo ››

Ser ou não ser, eis a questão

Aproveitando a brilhante frase de Shakespeare e fazendo um trocadilho aos dias de hoje para as campanhas de link patrocinado: usar ou não os termos da marca? Essa questão já rendeu muitas opiniões, mas que tal avaliarmos os dados e descobrirmos através de análises concretas a resposta para essa pergunta?

Existem marcas de todos os tamanhos e diferentes níveis de reconhecimento e importância. Logo, o que funciona para uma marca pode não funcionar da mesma forma para outra, o que não significa algo negativo.  Quanto maior a concorrência para uma marca, mais a mesma precisa ser reconhecida a fim de conquistar um maior share de mercado. E o termo da marca como palavra-chave pode ajudar nisso. Por exemplo, manter a campanha de links patrocinados em sintonia com as demais campanhas on e offline é importante para manter a linha da comunicação e facilitar a identificação por parte do consumidor.

Continue lendo ››

Projeto de SEO, Mudança e os 8 Passos de Kotter – Parte 1

Sucesso no SEOQuais os fatores-chave para se implementar a Mudança necessária a um projeto de SEO de sucesso em minha empresa?

Esse é o primeiro de dois posts onde iremos conversar um pouco sobre essa que uma questão frequente entre gerentes de marketing digital nos dias de hoje.

Teremos oportunidade de ver como os 8 passos de Kotter (é isso mesmo, não se trata do Kotler), estudo de vanguarda na área de Mudança Organizacional, podem servir de referência ao desenvolvimento do projeto de SEO e à realidade de trabalho dos profissionais que desempenham o papel de líderes dessa frente em suas empresas.

Continue lendo ››

São Paulo

R. Quintana, 753 2º andar
Brooklin São Paulo SP
CEP 04569 900
Fone +55 (11) 5049.2726


Porto Alegre

Av. Independência, 1299/301
Moinhos de Vento Porto Alegre RS
CEP 90035 073
Fone +55 (51) 3330.8459

Serviços

SEO
Links Patrocinados
Social Media Marketing
Web Analytics
Comparadores de Preços
E-mail Marketing
Arte & Criação
Facebook Ads
Consultoria em e-Commerce
Sites, Portais e Hotsites
Mobile
Mídia Online

Certificados


  • Google Adwords Certified Partner
  • Google Analytics Certified Partner
  • Yahoo Search Marketing Ambassador
  • Oracle Silver Partner

Conecte

  • Cadastra no Facebook
  • Cadastra no Twitter
  • Cadastra no LinkedIn

Powered by

  • Powered by Grupo DBG

Associados

  • IAB Brasil
  • ABRADI-RS
  • ABRADI
  • APADI