Notícias: Lançamento Black Friday Monitor | Cadastra

Cadastra lança o Black Friday Monitor

Uma parceria entre a Cadastra, agência digital líder em performance, e a Seekr, empresa 100% brasileira provedora de soluções para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais, lança o Black Friday Monitor. O site monitora os posts públicos e o comportamento dos consumidores nas redes sociais referentes ao Black Friday, data que já é considerada a mais importante do varejo eletrônico no país.

Com diversos gráficos e filtros, é possível analisar as menções de várias categorias e segmentos da indústria varejista, divididas por região, redes sociais e palavras mais mencionadas, como marcas, produtos e termos mais citados. O objetivo com o projeto é auxiliar consumidores com insights de produtos com maior demanda, lojas mais procuradas, além de ajudar varejistas no planejamento de uma comunicação mais assertiva e alinhada com os desejos, expectativas e anseios dos consumidores com a Black Friday.

“O Black Friday Monitor é um projeto pioneiro que atende os dois protagonistas desta data tão importante. Os consumidores saberão quais as marcas, produtos e e-commerces estão sendo mais falados, e os varejistas conseguirão ter melhores insights sobre os desejos e expectativas dos consumidores”, comenta Gustavo Bacchin, Chief Operating Officer (COO) da Cadastra.

Apenas em 2014, a Black Friday movimentou R$ 1,16 bilhão e 2,2 milhões de pedidos, com um crescimento de 51% em relação ao ano anterior, de acordo com o site E-bit. Além disso, segundo o ClearSale, 96% das pessoas que participaram da Black Friday em 2014 pretendem comprar novamente este ano.

“A ferramenta que desenvolvemos é capaz de prover informações importantes em um só lugar, ajudando consumidores e lojistas a aproveitarem de forma positiva um evento do tamanho da Black Friday”, explica Eduardo Prange, Chief Business Officer (CBO) da Seekr.

Contato

Trabalhe conosco

Certificados

Associados